Sequencias de Bimba

Uma das grandes mudanças que mestre Bimba implementou no ensino da capoeira, foi a criação de uma sequencia de ensino, que consiste em 8 sequencias de ataque e defesa, que prepara o aluno iniciante, dando as condições necessárias para o jogo na roda de capoeira.

veja as imagens e a descrição dos movimentos.





Sequencia 1

Jogador 1 - meia-lua de frente, meia lua de frente, bênção e aú.

Jogador 2 - Cocorinha, cocorinha, negativa e cabeçada.







Sequencia 2

Jogador 1 - martelo, martelo, cocorinha, benção e aú de rolê.

Jogador 2 - rasteira, rasteira, armada, negativa e cabeçada.







Sequencia 3

Jogador 1 - queixada, queixada, cocorinha, bênção e aú de rolê.

Jogador 2 - cocorinha, cocorinha, armada, negativa e cabeçada.







Sequencia 4

Jogador 1 - godeme, godeme, arrastão e aú de rolê.

Jogador 2 - 2 parada de godeme, galopante, negativa e cabeçada.







Sequencia 5

Jogador 1 - arpão de cabeça, joelhada e aú de rolê.

Jogador 2 - cabeçada, negativa e cabeçada.







Sequencia 6

Jogador 1 - meia-lua de compasso, cocorinha, joelhada lateral, aú de rolê.

Jogador 2 - cocorinha, meia-lua de compasso, negativa e cabeçada.







Sequencia 7

Jogador 1 - armada, cocorinha, benção, aú de rolê.

Jogador 2 - cocorinha, armada, negativa e cabeçada.







Sequencia 8

Jogador 1 - bênção e aú de rolê.

Jogador 2 - negativa e cabeçada.


12 comentários:

Alex Magin disse...

EXCELENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

MUITO OBRIGADO
Como eu procurei isso detalhadamente assim
vlw msm

Anônimo disse...

nossa muito legal era isso q eu tava procurando vlw...

Anônimo disse...

Ficou bastante explicativo,com ilustrações maravilhosas,parabéns!>>>>>Agostinho Capoeira!

Anônimo disse...

nosso eu achei muinto bom

Anônimo disse...

muito eficaz essa sequencia

Negão disse...

Muito boa explicação. Parabéns pelo trabalho de vcs. Sou 1º nível de Graduado do Ministério de Capoeira Josafá, em Manaus, com o apoio da Igreja Presbiteriana Brilho do Leste. Maiores contatos: (92) 9396-1814, ou acssouza007@hotmail.com Fiquem com Deus.

Negão disse...

Muito boa explicação. Parabéns pelo trabalho de vcs. Sou 1º nível de Graduado do Ministério de Capoeira Josafá, em Manaus, com o apoio da Igreja Presbiteriana Brilho do Leste. Maiores contatos: (92) 9396-1814, ou acssouza007@hotmail.com Fiquem com Deus.

Negão disse...

Corrigindo o número do celular: (92) 9356-1814...

Anônimo disse...

a seguda sequencia ta errada e cocorinha]

Anônimo disse...

esse site aki e uma merda!

Anônimo disse...

valeu mem

Anônimo disse...

valeu mem

Postar um comentário

Sua opnião é sem muito bem vinda.